Teatro Viriato terá três artistas residentes durante quatro anos - Edição Jornal
18043
post-template-default,single,single-post,postid-18043,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Teatro Viriato terá três artistas residentes durante quatro anos

Teatro Viriato terá três artistas residentes durante quatro anos

João Fiadeiro, Joana Craveiro e Henriques Amoedo vão ser, nos próximos quatro anos, artistas residentes no Teatro Viriato, de Viseu.

O anúncio foi feito, em conferência de imprensa, pela diretora do Teatro Viriato… Paula Garcia explicou que passar de um para três, artistas residentes e apostar a quatro anos é uma forma de conseguir uma relação que classificou de “mais consequente para todos”.

João Fiadeiro, coreógrafo da geração que deu origem à Nova Dança Portuguesa, vai estar mais dedicado à dança contemporânea e ao pensamento.

Joana Craveiro, diretora artística do Teatro do Vestido, vai “trabalhar sobre a identidade e a memória da cidade”, enquanto Henrique Amoedo vai dar continuidade a um projeto que já decorre, de dança inclusiva, e criar em Viseu o primeiro núcleo do grupo Dançando com a Diferença, grupo madeirense do qual é fundador e diretor.

Quanto a novidades para os próximos meses, a diretora do teatro Viriato anunciou o início do ciclo “Noite Fora”, que envolve artistas residentes em Viseu que têm uma relação muito próxima e trabalham em coprodução com o teatro.

Sónia Barbosa, Jorge Fraga e Guilherme Gomes são alguns dos artistas que vão participar no “Noite Fora”, um conjunto de encontros abertos ao público para a leitura em voz alta de textos literários.

Paula Garcia avançou outra novidade que passa por convidar pessoas de Viseu para dirigirem conversas com artistas… neste primeiro trimestre de 2018, acontecerá em dois momentos de música, primeiro com Júlio Pereira, e uma conversa com músicos da banda Mão Morta.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm