Tondela aprova adesão à Empresa Intermunicipal de Águas Residuais - Edição Jornal
35208
post-template-default,single,single-post,postid-35208,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tondela aprova adesão à Empresa Intermunicipal de Águas Residuais

Tondela aprova adesão à Empresa Intermunicipal de Águas Residuais

A Câmara Municipal de Tondela aprovou a adesão do Município à EIMAR – Empresa Intermunicipal de Águas Residuais, que será constituída também por Santa Comba Dão, Carregal do Sal e Tábua.

Foi também aprovado o contrato de gestão desta empresa intermunicipal, para os serviços públicos de saneamento de águas residuais urbanas nos quatro municípios que a vão integrar.

O Município de Tondela justifica a adesão com base num estudo que indica que “o modelo de gestão delegada numa empresa intermunicipal de capitais exclusivamente municipais é a que melhor defende os interesses dos municípios e que dá mais garantias de sucesso ao projeto”.
A EIMAR tem um capital social de 50 mil euros, distribuídos entre os acionistas segundo o critério da população. Assim, o Município de Tondela assume 46,4% do capital social, Tábua 19,3%, Santa Comba Dão 18,6% e Carregal do Sal 15,7%.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags:
,