Tondela: FICTON terá entrada paga para ajudar reconstrução de casas afetadas pelos incêndios - Edição Jornal
21750
post-template-default,single,single-post,postid-21750,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tondela: FICTON terá entrada paga para ajudar reconstrução de casas afetadas pelos incêndios

Tondela: FICTON terá entrada paga para ajudar reconstrução de casas afetadas pelos incêndios

A FICTON, a Feira Industrial e Comercial de Tondela, tem este ano três dias com entrada paga. Uma situação nova no certame a pensar no apoio à reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, anunciou a autarquia.

A Ficton decorre entre 7 e 16 de setembro, com o autarca José António Jesus, a justificar o pagamento em três dos dez dias do certame como “um contributo simbólico, mas generoso” das populações do concelho, um dos mais fustigados pelo grande incêndio de outubro do ano passado.

A entrada nos dias 09, 14 e 15 de setembro vai custar dois euros, com a verba arrecadada nas bilheteiras a reverter para a conta solidária que já conseguiu cerca de 100 mil euros de donativos… durante a Ficton, o Município de Tondela espera conseguir com estes três dias pagos, mais 30 mil euros para a conta solidária que tem apoiado à reconstrução de casas que ficaram destruídas pelos incêndios de outubro.

A prioridade é reconstruir todas as casas de primeira habitação e, se sobrar dinheiro, garante o autarca, “poderão apoiar alguns agricultores”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm