Unidade de Infecciologia do Hospital de Viseu promove sessão de esclarecimento e rastreios de HIV - Edição Jornal
35004
post-template-default,single,single-post,postid-35004,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Unidade de Infecciologia do Hospital de Viseu promove sessão de esclarecimento e rastreios de HIV

Unidade de Infecciologia do Hospital de Viseu promove sessão de esclarecimento e rastreios de HIV

Desde os finais da década de 80 do século anterior, todos os anos é assinalado a 1 de Dezembro o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA.

Um dos objetivos desta data é alertar as populações para a necessidade de prevenção e precaução contra o vírus da SIDA. Este é um dos 8 dias assinalados mundialmente relacionados com a Saúde e cuja entidade responsável é a Organização Mundial de Saúde.

No âmbito desta data, a Unidade de Infecciologia do Centro Hospitalar Tondela Viseu leva a efeito um mês de atividades com o objetivo de consciencializar os profissionais de saúde e população em geral para a importância e atualidade desta temática.

Assim, no dia 16 de Dezembro irá ter lugar uma tarde de consulta aberta de Infecciologia, das 14 às 20 horas, dirigida a toda a população afetada mas não infetada. Em situações específicas, poderá ser realizado teste de rastreio do VIH.

Estará disponível por pré-marcação, através do número de telefone 232420500 – extensão 12570, com um máximo de onze utentes.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm