“Viagens com História(s)” contam este fim de semana mais um capítulo da História de Viseu - Edição Jornal
27916
post-template-default,single,single-post,postid-27916,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Viagens com História(s)” contam este fim de semana mais um capítulo da História de Viseu

“Viagens com História(s)” contam este fim de semana mais um capítulo da História de Viseu

O projeto “Viagens com História(s)” regressa este fim de semana a Viseu para mais um capítulo “Momentos de Glória”, sobre a história da cidade que começou a ser contada em julho de 2018.

Segundo a EON Criativa, empresa que organiza o evento percorre esta sexta, e também amanhã, sábado, “os atribulados episódios dos finais do séc. XIV, marcados pelas Guerras Fernandinas que devastaram a cidade, deixando-a em ruínas”.

A entidade criadora do projeto lembra ainda que “este período foi igualmente marcado pela crise dinástica que culminou com a ascensão do Mestre de Avis, D. João I, fortemente apoiado pela população de Viseu”.

As “Viagens com História(s)” são um espetáculo de rua que decorre, à noite, em alguns monumentos e espaços da cidade menos conhecidos.

O projeto arrancou em julho de 2018 e vem no seguimento do “Viseu Misterioso”, que decorreu em 2015 e 2016, e apresenta mais dois “episódios” históricos da cidade, seguindo sempre uma ordem cronológica”, com encenações nos diversos locais simbólicos em que a viagem acontece.

A direção artística é da responsabilidade da Zunzum Associação Cultural, a dramaturgia de Carlos Santiago, tem encenação de Paulo Matos e a interpretação de Daniela Fernandes, Ilda Teixeira e Paulo Carrilho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****