“Vinhos de Inverno” está de regresso a Viseu com o Festival Literário “Tinto no Branco” recheado de propostas - Edição Jornal
34459
post-template-default,single,single-post,postid-34459,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Vinhos de Inverno” está de regresso a Viseu com o Festival Literário “Tinto no Branco” recheado de propostas

“Vinhos de Inverno” está de regresso a Viseu com o Festival Literário “Tinto no Branco” recheado de propostas

O “Vinhos de Inverno”, na sua sexta edição, e o Festival Literário de Viseu “Tinto no Branco”, este ano na sua quinta realização, regressam em dezembro. Tal como nos últimos anos, a autarquia de Viseu junta-os num mega evento que se vai realizar entre 6 e 8 de dezembro, no Solar do Vinho do Dão.

A apresentação pública do programa da edição 2019 deste evento enoturístico decorreu nesta segunda-feira (18 de novembro).

Um cartaz recheado e que vai levar até ao Solar do Vinho do Dão nomes como os escritores Jonathan Coe, Carmen Posadas e Germano Almeida, que foi Prémio Camões em 2018, enquanto na música o destaque vai para um concerto com os The Black Mamba, na noite de 7 de dezembro (sábado), em que a receita vai reverter para uma instituição de solidariedade social do concelho. Os bilhetes para este concerto custam 5 euros.

No total, o programa prevê 30 eventos, distribuídos pelos três dias do certame, onde está prevista a presença de 28 escritores, mais de 20 produtores de vinhos do Dão e uma dúzia de produtores agroalimentares.

Na música, além dos The Black Mamba, atuam ainda os The Happy Mess e o viseense Carlos Peninha, que vai lançar no evento o seu mais recente álbum, “Ponto de Vista”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****