“Viseu 2019, Destino de Gastronomia” já conta com mais de 30 realizações - Edição Jornal
25033
post-template-default,single,single-post,postid-25033,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Viseu 2019, Destino de Gastronomia” já conta com mais de 30 realizações

“Viseu 2019, Destino de Gastronomia” já conta com mais de 30 realizações

O Município de Viseu apresentou, esta quinta-feira, o programa de eventos que integram o plano de ação do “Viseu 2019, Destino Nacional de Gastronomia”.

São 30 medidas e a promessa de eventos todos os meses do ano, organizados por diversas entidades culturais, e com o apoio da autarquia, com a gastronomia como ponto comum.

O vinho e a gastronomia têm vindo a ser uma aposta recente na promoção turística do concelho de Viseu que vira agora atenções para a doçaria típica da região. O Viseu Doce, agendado para Março, é um dos destaques da programação do ano, num conjunto de ações onde se destaca ainda a elaboração de um roteiro aquiliniano gastronómico de Viseu e o desenvolvimento da carta gastronómica da região.

Segundo o Município de Viseu, o ano ficará marcado por outras medidas consideradas relevantes para a promoção turística da cidade e do concelho, como são a abertura de uma loja de turismo, no Mercado 2 de Maio, em pleno coração da cidade, e ainda o lançamento do concurso público para a construção do Viseu Arena, o projeto que promete transformar o atual Multiusos de Viseu numa sala para grandes eventos, com capacidade para 3 mil espetadores.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm