Viseu: Abertura do "Vinhos de Inverno" com Festival Literário "Tinto no Branco" esta sexta-feira, no Solar do Vinho do Dão - Edição Jornal
34810
post-template-default,single,single-post,postid-34810,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu: Abertura do “Vinhos de Inverno” com Festival Literário “Tinto no Branco” esta sexta-feira, no Solar do Vinho do Dão

Viseu: Abertura do “Vinhos de Inverno” com Festival Literário “Tinto no Branco” esta sexta-feira, no Solar do Vinho do Dão

O Festival Literário “Tinto no Branco” abre portas esta sexta-feira, 6 de dezembro, integrado no evento enoturístico “Vinhos de Inverno”.

O evento considerado “mais charmoso do ano”, em Viseu, tem a sua abertura oficial marcada para as 18h00, prolongando-se até domingo, dia 8 de dezembro. O momento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Diretor da VISEU MARCA e Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, da Presidente da Direção da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, e do Presidente da CVR Dão, Arlindo Cunha.

São três dias de viagens pela essência dos néctares do Dão, acompanhadas de grandes nomes da literatura internacional.

No Solar do Vinho do Dão, o primeiro dia é marcado por duas conversas literárias, com Henrique Almeida e António A. Fernandes, e Afonso Reis Cabral, vencedor do Prémio Saramago 2019. A encerrar a noite, estará a banda “The Happy Mess”, com um grande concerto às 22h30, e o DJ Arede, a partir da meia-noite.

Durante o fim de semana, irão passar, pelo “Tinto no Branco”, reputados nomes da literatura nacional e internacional, como Jonathan Coe e Carmen Posadas, no sábado, e Germano Almeida, Prémio Camões 2018, no domingo. Outros autores “made in Viseu” também irão protagonizar momentos imperdíveis do festival. O chef Estrela Michelin e Embaixador de Viseu, Diogo Rocha, Henrique Almeida, Carlos Almeida, Fausto Reis e Olinda Beja são alguns deles.

De regresso a Viseu está o “padrinho” do evento, Francisco José Viegas, e outros autores marcantes, como o cabo-verdiano Samuel Gonçalves, Frei Bento Domingues, Justa Nobre e Mário Augusto.

Também no sábado, os “The Black Mamba” irão atuar na Tenda Jardins de Inverno, num espetáculo solidário cuja receita irá reverter para uma instituição de solidariedade social local. Os bilhetes estão à venda na rede Blueticket pelo preço de 5 euros. A lotação é limitada a 400 pessoas.

De entre as várias propostas de programação para toda a família, existem, ainda, workshops vínicos, provas de vinhos do Dão com produtores selecionados, performances literárias, artesanato regional e exposições, espetáculos infantis e visitas guiadas.

A VISEU MARCA é responsável pela organização da 6ª edição do Festival Literário “Tinto no Branco”.

Toda a programação disponível em www.tintonobranco.pt.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm