Viseu aposta em poupança de água "com nova filosofia no tratamento de espaços verdes" - Edição Jornal
23768
post-template-default,single,single-post,postid-23768,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu aposta em poupança de água “com nova filosofia no tratamento de espaços verdes”

Viseu aposta em poupança de água “com nova filosofia no tratamento de espaços verdes”

A Câmara de Viseu vai apostar na poupança de água com o que diz ser “uma nova filosofia no tratamento de espaços verdes”, que passa por remover a relva nos separadores de trânsito na cidade.

Em comunicado, a autarquia adianta que a intervenção, que já decorre em algumas zonas da circunvalação, passa por remover a relva dos separadores de trânsito nos principais acessos à cidade, que será depois substituída por arbustos de espécies com necessidade de rega reduzida.

Pelas contas do Município de Viseu, a poupança de água vai chegar aos 80%”.

O Município de Viseu diz que “haverá também poupança em custos com a manutenção, diminuição do consumo de combustíveis no uso de maquinaria e em fertilizantes”.

Esta empreitada, orçada em 206 mil euros tem financiamento de 175 mil euros do Fundo Ambiental, e abrange os separadores relvados das Estradas Nacionais 231 e 16, a circular Norte e canteiros da circunvalação entre as rotundas de Nelas e Paulo VI.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm