Viseu Cultura distribui 150 mil euros por três projetos culturais em Viseu - Edição Jornal
34947
post-template-default,single,single-post,postid-34947,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu Cultura distribui 150 mil euros por três projetos culturais em Viseu

Viseu Cultura distribui 150 mil euros por três projetos culturais em Viseu

O festival Karma, o CRETA – Laboratório de Criação Teatral e o Poldra, o projeto de escultura pública, foram contemplados com 50 mil euros, cada, pelo Animar do programa Viseu Cultura.

A decisão do executivo camarário viseense ratificou as propostas que haviam sido avançadas pelo júri do programa.

O Karma, festival de música da responsabilidade do Carmo’81, teve a mais alta pontuação no concurso, com 86 pontos em 100. Já ao CRETA, o projeto promovido pela companhia Teatro da Cidade, o júri atribuiu uma pontuação de 83, enquanto o Poldra recebeu a pontuação mais baixa dos três projetos, com 81 pontos.

Fora dos apoios do Animar ficou o Centro Cultural Itinerante, organizado pelo Teatro da Palmilha Dentada, e outros que o júri não considerou elegíveis por este programa de apoios, casos do “Risoterapia e Reanimação fazem bem ao coração”, de Nelson Martins,”Fado ao Centro” a homenagem a Augusto Hilário, do Orfeão de Viseu e ainda o Noise Indie Fest.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm