Viseu entra em 2019 com selo "Destino de Gastronomia" - Edição Jornal
24457
post-template-default,single,single-post,postid-24457,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu entra em 2019 com selo “Destino de Gastronomia”

Viseu entra em 2019 com selo “Destino de Gastronomia”

Depois do folclore, a gastronomia. O Município de Viseu já definiu a sua grande aposta turística para 2019. O presidente da autarquia, Almeida Henriques, quer 2019 como o ano em que o município se assume como “destino nacional de gastronomia” e promete “boa comida” e formação nas escolas para uma alimentação saudável.

O autarca, citado pela LUSA, diz que “Viseu elege o seu património gastronómico e os seus atributos à mesa como um mote de valorização cultural e turística” adiantando ainda que vão ser desenvolvidas ações que passam pela “valorização cultural, patrimonial e económica de produtos locais”, pela “qualificação de recursos e operadores económicos” e ainda pela “promoção e animação” turística.

O mercado nacional e ibérico continuarão como alvo do município, com Almeida Henriques a adiantar que, ao longo do ano, “a gastronomia assumirá o papel principal nos diversos eventos da cidade e será o mote para novas iniciativas”.

Uma das apostas passa pela presença de Viseu na Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma novidade em 2019, e por nova presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde Viseu quer divulgar todo o seu potencial de oferta turística, com especial destaque para a gastronomia.

O destino nacional gastronómico é mais um passo na estratégia do ‘marketing’ que a autarquia e a Viseu Marca têm vindo a assumir desde 2017, e que assentou na criação do Ano Oficial para Visitar Viseu. Em 2018, a cidade foi sede do Europeade, o maior festival internacional de folclore.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*Foto: Turismo Centro de Portugal | Viseu – Praça D. Duarte