Viseu: Festa das Vindimas está de regresso de 20 a 23 de setembro - Edição Jornal
21895
post-template-default,single,single-post,postid-21895,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu: Festa das Vindimas está de regresso de 20 a 23 de setembro

Viseu: Festa das Vindimas está de regresso de 20 a 23 de setembro

A Festa das Vindimas regressa este mês a Viseu, este ano entre os dias 20 a 23 e tem como principal novidade um festival que promete uma mão cheia de experiências gastronómicas.

“Viseu Estrela à Mesa” é a grande novidade da quinta edição da Festa das Vindimas onde vão marcar presença dez ‘chefs’ de cozinha, cinco deles convidados, e alguns galardoados com estrelas Michelin, que no Rossio vão cozinhar receitas onde entram dez ingredientes típicos da região, entre os quais a vitela de Lafões, o cabrito da Gralheira ou a broa de Vildemoinhos.

A nível cultural, a Festa das Vindimas vai este ano contar com concertos de Ana Bacalhau e Moullinex, o fado com Mara Pedro e ainda o espetáculo “Ora vem comigo”, de Ana Bento, Sónia Barbosa e Ricardo Machado.

Como em edições anteriores, a experiência real de vindima conta este ano com a adesão de onze quintas da região demarcada do Dão, duas delas fora do concelho de Viseu.

O Mercado 02 de Maio mantém-se como principal ponto de encontro na Festa das Vindimas, onde estará instalado um Wine bar e onde vão decorrer workshops vínicos para adultos e oficinas criativas para crianças.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm