Viseu e Mangualde querem ligação por ciclovia - Edição Jornal
23753
post-template-default,single,single-post,postid-23753,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu e Mangualde querem ligação por ciclovia

Viseu e Mangualde querem ligação por ciclovia

Viseu e Mangualde querem uma ecovia entre os dois concelhos.

As duas autarquias apresentaram uma candidatura conjunta ao programa Portugal Ciclável 2030.

Esta segunda-feira, 26 de novembro, os Presidentes dos dois Municípios assinaram, um acordo para o desenvolvimento de um estudo prévio para a ligação, em perfil de ciclovia, entre as duas cidades.

Para o presidente do município de Viseu, Almeida Henriques, esta é uma iniciativa que procura o reforço da ligação entre os dois concelhos, e, durante a apresentação do projeto, mostrou-se esperançado que a candidatura “seja um sucesso”.

Para o autarca viseense, a futura ciclovia entre Viseu e Mangualde completaria a rede regional de ciclovias, juntando-se às vias do Dão e do Vouga.

Para o autarca de Mangualde, João Azevedo, trata-se de um projeto “que permite aproximar as pessoas, e também potenciar a economia e o turismo” nos dois concelhos.

O acordo foi assinado no Parque de Lazer do Lugar do Banho, junto às Termas de Alcafache, local fronteira estre os dois municípios.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm