Viseu reforça cluster tecnológico com instalação de novo laboratório da ALTICE - Edição Jornal
16294
post-template-default,single,single-post,postid-16294,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu reforça cluster tecnológico com instalação de novo laboratório da ALTICE

Viseu reforça cluster tecnológico com instalação de novo laboratório da ALTICE

Empresa do Grupo PT/Altice será parceira da incubadora tecnológica de Viseu.

Município de Viseu e ALTICE assinaram um protocolo para um centro de atividade da empresa no concelho.

O centro vai funcionar no espaço “Vissaium XXI” e representa a primeira descentralização de um laboratório da ALTICE LABS, que tem centro nevrálgico em Aveiro.

A ALTICE LABS é uma empresa do Grupo PT/Altice que desenvolve produtos e soluções tecnológicas e de telecomunicações para todas as empresas do grupo… atualmente está em França, Israel, República Dominicana e Estados Unidos.

A empresa baseia a sua estratégia de desenvolvimento científico e tecnológico em parcerias com universidades portuguesas e europeias de referência, assim como Centros de Investigação e Desenvolvimento.

Segundo dados avançados pelo Município de Viseu, através do programa municipal “VISEU INVESTE”, o concelho já conquistou 22 projetos nos últimos 4 anos, que representam, adianta a autarquia, 132 milhões de euros de investimento e a criação de 1400 empregos na região.