VISEU SEM "VUELTA" DEPOIS DE CANCELADAS AS ETAPAS PREVISTAS PARA PORTUGAL - Edição Jornal
38400
post-template-default,single,single-post,postid-38400,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU SEM “VUELTA” DEPOIS DE CANCELADAS AS ETAPAS PREVISTAS PARA PORTUGAL

VISEU SEM “VUELTA” DEPOIS DE CANCELADAS AS ETAPAS PREVISTAS PARA PORTUGAL

Ainda não é este ano que Viseu se estreia na “Vuelta”, umas das principais provas por etapas no calendário da União Ciclista Internacional depois do anúncio que as duas etapas da Volta a Espanha que iam passar por Portugal terem sido canceladas. Informação avançada pela organização da prova que informa ainda que a decisão foi tomada em acordo com as autarquias, e justificada com a covid-19.

Fica assim adiada a estreia de Viseu na Vuelta, onde estava previsto arranque da 16ª etapa, assim como a ligação entre a Galiza e a cidade do Porto.

A organização considera que a Volta a Espanha entrar em Portugal só faria sentido num clima de festa e segurança, cenário longe de ser possível garantir nesta altura devido à evolução da pandemia.

A edição de 2020 da Volta a Espanha já tinha sido encurtada para 18 etapas, depois de ter sido cancelada a partida e as etapas na Holanda.

O evento estava previsto para decorrer de 14 de agosto a 6 de setembro, mas devido à pandemia foi alterado, disputando-se agora entre 20 de outubro a 08 de novembro, com partida do País Basco.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.