Viseu: “Tons da Primavera” regressam em Maio com destaque para mais um Festival de Street Art - Edição Jornal
28056
post-template-default,single,single-post,postid-28056,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu: “Tons da Primavera” regressam em Maio com destaque para mais um Festival de Street Art

Viseu: “Tons da Primavera” regressam em Maio com destaque para mais um Festival de Street Art

O Tons da Primavera vai este ano “colorir” Viseu entre 9 e 12 de maio.

Segundo a autarquia de Viseu, que promove o evento, “vai ser a maior de sempre” e no programa destaca-se a 5ª edição do Festival de Street Art de Viseu que vai criar 15 novas paisagens artísticas na cidade-jardim, aumentando para 60 o número de locais que já receberam este tipo de trabalhos em formato graffiti.

A gastronomia de Viseu e os atributos de cidade-jardim, cidade vinhateira do Dão e cidade de Viriato servem de inspiração aos trabalhos.

A edição este ano aposta ainda na descentralização, com trabalhos a realizar em freguesias como Orgens, Campo, Repeses e São Salvador, Fragosela, Abraveses, São Cipriano e  Vil de Soito.

Vários artistas portugueses vão marcar presença no festival, casos de HAZUL, REGG, Pedro Raposo Mendes, Oker & Asno, GLAM e a dupla Draw & Contra, mas destaca-se ainda a presença de dois espanhóis considerados como dos nomes mais influentes da arte urbana na vizinha Espanha, Miquel Wert e Lula Goce, que pela primeira vez vão atuar em Portugal.

Quanto a outras atividades do “Tons da Primavera”, o Mercado 2 de Maio volta a ser palco de concertos, espetáculos, oficinas, street food e artesanato da região.

Destaque no cartaz para concertos com bandas como os Capitão Fausto, que vão atua na Fonte das 3 Bicas, e dos Orelha Negra. Novidade é ainda o “Drink and Draw”, uma sessão de desenho criativo, com modelo ao vivo, acompanhada com vinho do Dão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm