Viseu Trail Running é no domingo e vai provocar condicionamentos no trânsito - Edição Jornal
33895
post-template-default,single,single-post,postid-33895,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu Trail Running é no domingo e vai provocar condicionamentos no trânsito

Viseu Trail Running é no domingo e vai provocar condicionamentos no trânsito

A quarta edição do Viseu Trail Running corre-se este domingo, pela manhã, na cidade de Viseu, e tem cerca de um milhar de inscritos.

Organizada pelos Viriato Runners, a prova integra este ano o Campeonato Nacional da modalidade, depois de, em 2018, ter contado pela primeira vez para a Taça de Portugal.

O Viseu Trail Running conta com um mini trail de 14 quilómetros, um trail de curta distância de 21 quilómetros, um trail longo de 35 quilómetros e ainda uma caminhada solidária de cinco quilómetros, com metade do valor das inscrições a reverter para os Bombeiros Voluntários de Viseu.

Este ano, segundo a organização, será um evento mais ecológico, com a proibição de uso de plásticos por parte dos atletas e de quem participar na caminhada, e ainda com o recurso a materiais reutilizáveis, em tecido, para a marcação do percurso.

A prova vai provocar alguns condicionamentos de trânsito na cidade, entre as 9 da manhã e as 3 da tarde, em especial na zona da Feira de São Mateus, local da partida e chegada dos atletas, e em várias artérias envolventes, com a PSP no local para informar os automobilistas das alternativas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm