Volta a Espanha em bicicleta 2020 vai ter etapa em Viseu no início de setembro - Edição Jornal
35056
post-template-default,single,single-post,postid-35056,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Volta a Espanha em bicicleta 2020 vai ter etapa em Viseu no início de setembro

Volta a Espanha em bicicleta 2020 vai ter etapa em Viseu no início de setembro

A Volta a Espanha em bicicleta, ou ‘Vuelta’ como é conhecida, vai passar pela primeira vez na sua história por Portugal.

O roteiro da prova, uma das mais importantes do Mundo por etapas, vai ter duas tiradas em território português, uma com chegada à cidade do Porto e outra com saída de Viseu e final em Ciudad Rodrigo, que incluiu uma passagem pela Serra da Estrela.

Em nota à imprensa, o Município de Viseu confirmou a existência de um pré-acordo com a Organização, que incluiu ainda uma parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro.

A Vuelta em Portugal será um marco histórico na prova já que, pela primeira vez em 75 edições, vai entrar em território nacional. A edição 2020 será mesmo a mais internacional de sempre da competição já que terá ainda passagem pela Holanda, onde arranca a 14 de agosto, e também por França, enquanto as etapas com final no Porto e saída de Viseu acontecerão já na fase final da competição, nos primeiros dias de setembro. A Vuelta termina em Madrid, a 6 de setembro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm