Vouzela é a primeira autarquia do distrito a aderir ao projeto "Há Bola na Escola" - Edição Jornal
18398
post-template-default,single,single-post,postid-18398,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Vouzela é a primeira autarquia do distrito a aderir ao projeto “Há Bola na Escola”

Vouzela é a primeira autarquia do distrito a aderir ao projeto “Há Bola na Escola”

Vouzela foi o primeiro município do distrito a formalizar a adesão ao projeto “Há Bola na Escola”, promovido pela Associação de Futebol de Viseu.

A sessão de  assinatura de protocolo realizou-se  no passado dia 5 de fevereiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Este é um projeto de promoção do futebol junto das crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, introduzindo a modalidade de uma forma mais regular nas Atividades de Enriquecimento Curricular.

Uma ideia que os responsáveis da associação vinham a alimentar há algum tempo e que agora materializam com estes protocolos assinados com municípios do distrito.

Para além da componente desportiva, o projeto pretende promover valores como o fair-play, companheirismo, sociabilidade, e o saber estar no desporto.

Em Vouzela, o “Há Bola na Escola” vai desenvolver-se através da formação dos técnicos da associação aos professores de Educação Física dos Agrupamentos de Escolas concelho, e só depois a aprendizagem será aplicada nas aulas com os alunos.

Este projeto vai ainda dar lugar a duas concentrações desportivas marcadas para o Parque Desportivo Municipal das Chãs: a primeira com os alunos do Agrupamento de Escolas de Vouzela, no dia 23 de março, e a do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, no dia 21 de junho, ambas

No total, o “Há Bola na Escola” vai envolver em Vouzela cerca de 280 alunos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.